Três crianças, com idades entre os nove e os dez anos, foram hospitalizadas no domingo depois de consumirem acidentalmente gomas com haxixe durante um convívio familiar em Paços de Ferreira.
A informação foi avançada esta segunda-feira pelo Jornal de Notícias.
Segundo a informação divulgada, as gomas estavam guardadas no frigorífico da casa da avó, onde decorria o encontro familiar. As crianças, sem suspeitarem do conteúdo das guloseimas, pediram autorização à avó para as consumir. A mulher, igualmente alheia ao facto de se tratar de um produto adulterado, deu-lhes permissão.
Pouco tempo depois, já nas suas respetivas casas, as crianças começaram a apresentar sinais de intoxicação, com sintomas como sonolência e apatia. Perante os sintomas, os familiares alertaram os Bombeiros Voluntários de Freamunde, que procederam ao transporte dos menores para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
De acordo com a informação divulgada, as duas meninas receberam alta ainda no domingo, já o menino permaneceu internado até esta segunda-feira.
Ao que o JN apurou, as gomas de haxixe pertenciam aos pais de uma das crianças e continham uma concentração ilegal de THC, a substância psicoativa da canábis.
A GNR esteve no local a tomar conta da ocorrência, estando agora a investigar o caso, que foi também comunicado ao Tribunal e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Fonte: www.sicnoticias.pt