Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Pacense Hugo Nunes conquista primeira vitória na Volta a Portugal: “Concretizei um sonho”
Por Administrador
Publicado em 11/08/2025 10:37
Desporto

Ciclista de Paços de Ferreira triunfa na chegada a Bragança após etapa marcada pelo calor e pela fuga do dia.

 

O ciclista Hugo Nunes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), natural de Paços de Ferreira, venceu este sábado, 9 de agosto, a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Boticas a Bragança, numa distância de 185,2 quilómetros. 

 

Um dos elementos da fuga que marcou a jornada, o corredor cumpriu o percurso em 4h44m17s, superando no sprint final o norte-americano Caleb Classen (Project Echelon Racing) e o também pacense Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

À chegada, visivelmente emocionado, Nunes descreveu o triunfo como “um sonho” que perseguia há anos. 

 

“Procurei todos os anos isto, nem sempre corre bem. Há mais dias maus do que bons e hoje foi o meu dia. Só quero agradecer à equipa por acreditar sempre em mim e ao meu diretor Hernâni Broco”, referiu, em declarações à RTP.

 

Sobre a etapa, considerada a mais longa e desgastante até ao momento, o vencedor destacou a dureza do percurso e o calor intenso. 

“Acreditei em mim, algo que já não acontecia há muito tempo. Sou um ‘puncheur’, passo bem a média montanha e no final consegui sprintar com tudo e concretizei um sonho”, confessou.

 

Esta foi a primeira vitória de Hugo Nunes na maior prova do calendário nacional. 

Na classificação geral, Pau Martí manteve a liderança, com dois segundos de vantagem sobre o russo Artem Nych (Anicolor-Tien21) e 15 sobre o anterior camisola amarela, Rafael Reis (Anicolor-Tien21).

 

O marcoense Pedro Pinto (Efapel Cycling) sofreu uma avaria já perto do final, mas conseguiu concluir a tirada integrado no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, subiu ao 17.º lugar, a 43 segundos do líder.

 

A Volta a Portugal prossegue este domingo, 10 de agosto, com a quarta etapa, que vai ligar Bragança a Mondim de Basto, ao longo de 182,9 quilómetros, terminando no alto da Senhora da Graça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.averdade.com

Comentários

Chat Online