Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Empresário de Carvalhosa perde a vida após colisão de motas de água
Por Administrador
Publicado em 11/08/2025 11:34 • Atualizado 11/08/2025 11:59
Local e Regional

Um homem de 47 anos natural de Carvalhosa, concelho de Paços de Ferreira,  morreu na tarde deste domingo, 10 de agosto, na sequência de uma colisão entre duas motas de água junto à Ilha do Castelo, no concelho de Castelo de Paiva, avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo a AMN, o alerta foi recebido às 15h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta de um acidente envolvendo duas motas de água. Foram de imediato mobilizados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, do INEM, da GNR e dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses e de Castelo de Paiva.

As três vítimas — o homem de 47 anos, a sua filha de 15 anos e outra vitima feminina também com 15 anos — foram retiradas da água por embarcações de recreio que se encontravam nas proximidades e transportadas para a praia fluvial de Bitetos, no concelho de Marco de Canaveses.

No local, elementos dos bombeiros e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM iniciaram manobras de reanimação ao homem, mas não foi possível reverter a situação. O auto de verificação de óbito foi elaborado pelo médico da VMER e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Penafiel.

As jovens receberam assistência no local, tendo uma delas sido encaminhada para uma unidade hospitalar com diversos ferimentos.

A vítima mortal é Ricardo Alves, residia em Carvalhosa, no concelho de Paços de Ferreira e era dono da Transpaços, uma empresa do ramo dos transportes de mercadorias, mudanças e distribuição de medicamentos urgentes.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares das vítimas. O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.averdade.com

Comentários

Chat Online